terça-feira, 15 de junho de 2010

Informativo da Arquidiocese de Curitiba

Expediente durante a Copa do Mundo
Informamos a alteração no horário de expediente nos dias de jogos da Copa do Mundo, para a Mitra da Arquidiocese de Curitiba e as paróquias:

Para os jogos das 15h

O expediente será das 8h às 13h30 (sem intervalo para almoço)

Para os jogos das 11h

O expediente será das 8h às 10h45
Das 14h às 17h30

Adiamento de evento
O evento promovido pelos parceiros na missão redentorista que iria acontecer no próximo dia 12/06 foi adiado, logo divulgaremos a nova data.

Novena de Nossa Senhora do Perpétuo Socorro
Apartir de 08/06 às 07h00 a emissora de televisão Paraná Educativa irá transmitir a Novena em louvor a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, ajude-nos a divulgar contribuindo para que Nossa Senhora abençoe a diversos lares.
E não esqueçam a partir do dia 19/06 começará o Novenário em homenagem a Nossa Senhora do Perpétuo Socorro e comemorando também os 50 anos de novena em Curitiba. Confira a programação no site: www.perpetuosocorro.org.

Bolo de Santo Antônio
No dia 13 de junho a Igreja Católica celebra o Dia de Santo Antônio, um dia após o Dia dos Namorados. No Brasil este Santo é considerado o “Santo Casamenteiro”, pois costuma ser invocado por moças solteiras que desejam casar. Santo Antônio nasceu em Lisboa, no dia 15 de agosto de 1195 e faleceu no dia 13 de junho de 1231.

Por esse motivo, a tradição do Bolo de Santo Antônio, no qual são colocadas inúmeras de medalhas do Santo e segundo a tradição quem as encontra casa-se rapidamente. O tradicional Bolo será vendido em inúmeras paróquias de Curitiba e Região Metropolitana. Confira toda a programação no portal da Arquidiocese: www.arquidiocesedecuritiba.org.br

Curso de Noivos
Estão abertas as inscrições para o Curso de Noivos personalizado. São cinco encontros personalizados, isto é, no horário mais adequado aos casais inscritos e no dia de semana que eles escolherem.

Local: Paróquia Bom Pastor

Maiores informações no telefone: 3335-5552 ou pelo e-mail: bompastorparoquia@ig.com.br

Arraiá Shalom
Acontece no dia 26 de junho o Arraiá da Comunidade Shalom.

Local: Quadra Poliesportiva da Arthur Bernardes (ao lado do tubo do Inter 2)

Maiores Informações pelos telefones: 3024-6670/8413-3553


Pastoral Catequética
A Pastoral Catequética informa que os Cursos Arquidiocesanos por ela coordenados (ICE-Curso Básico de Teologia (1º e 2º ano), Escola Discípulo Amado e Iniciação à Vida Cristã) vão acontecer no dia 27 de junho. A data anteriormente agendada, 20/06, foi alterada em virtude do jogo do Brasil na Copa do Mundo. Maiores informações no telefone: 2105-6356

Escola da Fé
O próximo encontro da Escola da Fé, que está sendo realizado na Paróquia Imaculado Coração de Maria, será no dia 16/06 (quarta-feira), às 20h.

Maiores Informações no telefone: 3224-9574
E-mail: pcormaria@gmail.com

Noite do Pastel
Acontecerá no dia19/06, nas Comunidades Espírito Santo e Santa Helena, da Paróquia Santa Edwiges, a Noite do Pastel, a partir das 20h.

Maiores informações no telefone: 3249-4640

Retiro da RCC
No dia 20/06, na Paróquia Santa Edwiges, acontecerá o retiro da RCC, iniciando com a Santa Missa, às 8h30, com o pregador Ricardo Santana. Para participar do retiro não é necessário inscrição.

Maiores informações no telefone: 3249-4640

Nacional

Ficha Limpa
O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu no dia 10/06, que a Lei de Iniciativa Popular Ficha Limpa, que impede a candidatura de pessoas com condenação na Justiça por um colegiado (mais de um juiz), valerá para as eleições deste ano.
Os ministros entenderam, por 6 votos a 1, que a legislação sancionada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva no último dia 4 não alterou o processo eleitoral e que, portanto, entra em vigor imediatamente.

Maiores informações: www.cnbb.org.br

Nova presidência
O Conselho Nacional do Laicato do Brasil (CNLB) elegeu, em sua 29º Assembleia Geral, a nova presidência para o triênio 2010/2013. O escolhido a presidir a instituição foi Laudelino Augusto dos Santos Azevedo, do Regional Leste 2 (Espírito Santo e Minas Gerais) da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB). Ele sucederá a Carlos Francisco Signorelli.

Maiores informações: www.cnbb.org.br

Bispos se reúnem no Vaticano
A partir do dia 10, os bispos do Regional Leste 2, divididos em grupos, iniciam as audiências reservadas com o Santo Padre, o Papa Bento XVI. No primeiro dia serão recebidos o presidente do CONSER Leste 2 e arcebispo metropolitano de Belo Horizonte, dom Walmor Oliveira de Azevedo; o bispo auxiliar da arquidiocese de Belo Horizonte, dom Joaquim Giovani Mol, e o bispo diocesano de Governador Valadares, dom Werner Siebenbrock.
www.cnbb.org.br



Mitra da Arquidiocese de Curitiba
Cúria Metropolitana - Assessoria de Imprensa
Telefones: 2105-6342 e 2105-6343
Para excluir seu email do Boletim acesse o Portal www.arquidiocesedecuritiba.org.br.

Nenhum comentário: