segunda-feira, 21 de junho de 2010

Bento XVI recebe os bispos do Leste 2


E-mailImprimirPDF

Ad_Limina_3

Os 35 bispos do Regional Leste 2 da CNBB (MG e ES) foram recebidos ontem, 19, pelo papa Bento XVI. Os bispos estão em visita ad limina desde o dia 16, visitando os vários departamentos da Cúria e do Vaticano.

Bento XVI convidou os bispos a ajudarem os fiéis de suas dioceses a descobrirem a alegria da fé e de serem pessoalmente amados por Deus. “Tende grande confiança na graça e sabei infundir esta confiança no vosso povo, para que a fé sempre seja guardada, defendida e transmitida na sua pureza e integridade”, disse o papa.

O papa lembrou que a celebração eucaristia como “o mais imperioso e importante” dever dos bispos e os aconselhou a criarem lugares e ocasiões de oração para o povo. “É preciso que as paróquias e os santuários, os ambientes de educação e sofrimento, as famílias se tornem lugares de comunhão com o Senhor”, destacou Bento XVI.

Bento XVI pediu aos bispos que promovam a participação de todos os fiéis na edificação da Igreja, governando com coração de servo humilde e pastor afetuoso. "Não vos canseis de alimentar nos fiéis o sentido de pertença à Igreja", exortou. “O governo do Bispo só pode ser pastoralmente proveitoso se gozar do apoio de uma boa credibilidade moral, que deriva da sua santidade de vida. Tal credibilidade predisporá as mentes para acolherem o Evangelho anunciado por ele na sua Igreja e as normas que ele estabelecer para o bem do povo de Deus”, acrescentou.

O presidente do Regional e arcebispo de Belo Horizonte (MG), dom Walmor Oliveira de Azevedo, saudou o papa em nome dos bispos. Ele exaltou a fé e a riqueza do patrimônio religioso do povo mineiro e capixaba, definindo o Regional Leste 2 como sendo o “coração católico da Igreja no Brasil”.



Fone: www.cnbb.org.br

Nenhum comentário: