terça-feira, 20 de abril de 2010

Obra Missionária Virgem do Carmo Peregrina


www.obramissionaria.org.br

MENSAGEM Nº. 562 - ANO X – IV DOMINGO DA PÁSCOA (C)

“NÓS SOMOS PASTORES DE NOSSOS IRMÃOS À MEDIDA QUE ACEITAMOS O PASTOREIO DE JESUS”.

Pax Domini sit semper vobiscum!

O quarto domingo da Páscoa nos apresenta a figura de Jesus como o bom pastor que defende e ampara as ovelhas na peregrinação para a eternidade. Hoje devemos assumir a grande responsabilidade de nos ajudarmos mutuamente em nosso processo de salvação. Estamos correndo o risco de sermos arrastados para longe de Deus pela ação nefasta dos falsos pastores. Vamos rezar também pelas nossas vocações, especialmente pelos sacerdotes para que vivam com alegria seu ministério e tenham um grande amor por Jesus e Maria.

ORAÇÃO: Deus eterno e Todo-Poderoso, conduzi-nos à comunhão das alegrias celestes, para que o rebanho possa atingir, apesar de sua fraqueza, a fortaleza do Pastor. Por nosso Senhor Jesus Cristo na unidade do Espírito Santo. Amém.

EVANGELHO (Jo 10, 27-30):

Naquele tempo, disse Jesus: “As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem. Eu dou-lhes a vida eterna e elas jamais se perderão. E ninguém vai arrancá-las de minha mão. Meu Pai, que me deu essas ovelhas, é maior que todos, e ninguém pode arrebentá-las da mão do pai. Eu o Pai somos um.”

“As minhas ovelhas escutam a minha voz, eu as conheço e elas me seguem”.

Deus em seu infinito amor pelo ser humano deu o tinha de melhor para que ele participasse de sua infinita alegria. A comparação com a tarefa do pastor tem este sentido profundo. Deus está sempre “preocupado” com a nossa salvação. A função do pastor é cuidar de forma incondicional do rebanho. Não podemos calcular o amor que Deus sente pelas suas criaturas. Ele deseja que todos se salvem. É nesta realidade que podemos entender o seu profundo esforço que se assemelha ao pastor que procura o bem de suas ovelhas.

Quando nos consagramos a Deus em nosso batismo, queremos seguir os passos de Jesus em nossa vida. Procuramos configurar a nossa vida com Cristo. No momento em que experimentamos o amor de Deus nos tornamos pastores de nossos irmãos. Especialmente pelo nosso testemunho. Surge uma grande alegria em nosso coração que começa a contagiar todas as pessoas especialmente as que perderam o sentido de suas vidas. Buscar o bem universal é tarefa de todo cristão. Não é fácil a concretização do que sentimos e experimentamos dentro da realidade em que vivemos. O mundo moderno sofre as conseqüências do egoísmo e das rupturas. Há uma grande crise afetiva que destrói o ser humano em suas raízes.

O pastor está sempre atento aos ataques do inimigo do rebanho. Hoje os lobos têm várias formas de se apresentarem. O relativismo, especialmente com as coisas de Deus, faz que as pessoas se afastem da verdade, ou assumam outras verdades que são só paliativos para os verdadeiros problemas que afligem o homem. Este relativismo faz que o coração da pessoa fique enrijecido valorizando as coisas materiais.

O cristão deve ser ovelha de Jesus e pastor dos irmãos. Só a partir de uma profunda experiência transformadora poderemos “falar” de Deus. A verdadeira pregação envolve todo o ser da pessoa. Por esta razão o testemunho se torna um complemento essencial para o que falamos. As palavras sem a vivência se tornam vazias. É certo que todos estão em um processo de busca do essencial. Por esta razão precisamos ser verdadeiros conosco mesmos. Deus exige de nós uma atitude de amor e não de teoria.

A ovelha é reconhecida pela sua humildade e mansidão. Para aceitarmos a verdade de Cristo precisamos ser humildes. Somos desafiados a aceitar em nossa vida o amor de Deus. Santa Teresa de Jesus nos afirma que quando andamos na verdade somos humildes. Para que a Graça de Deus possa atuar em nossa vida, precisamos abrir nossos corações. Retirar dele todo egoísmo e vaidade.

“Senhor Jesus, cuide sempre de nós para que possamos ser tuas ovelhas dóceis a teu chamado de amor”

Rio Grande, 19 de abril de 2010.

“Deus nos ama acima de nossas limitações”.

A Obra Missionária de Evangelização e Acolhida Social Virgem do Carmo Peregrina é uma comunidade de vida localizada na cidade de Rio Grande RS. Tem como carisma o Cultivo da Presença de Deus e a Efusão do Espírito Santo vividos na Oração e na Vida Fraterna. Somos um grupo de cristãos católicos que procuramos ajudar como missionários nos locais mais desprovidos de evangelização. Também temos como ideal ajudar os mais necessitados especialmente as crianças, os dependentes químicos e os encarcerados com suas famílias.

VOCÊ TAMBÉM PODE FAZER PARTE DESTA OBRA!

1. Envie esta mensagem a todos os seus amigos...

2. Imprima esta mensagem para as pessoas que não tem acesso a Internet...

3. Forneça novos endereços para nossa lista que já ultrapassa o número de 2000...

E NÃO SE ESQUEÇA:

Ø Celebração Eucarística.

Ø Sacramento da Reconciliação.

Ø Adoração ao Santíssimo Sacramento.

Ø Leitura Orante da Palavra de Deus.

Ø Devoção a Virgem Santíssima.

Nenhum comentário: