sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

CRISMA - TRABALHO DA TURMA DO 1.O CRISMA

Merece especial atenção a etapa da adolescência. Os adolescentes não são crianças nem são jovens. Estão na idade da procura de sua própria identidade, de independência frente a seus pais, de descoberta do grupo. Nesta idade, facilmente podem ser vítimas de falsos líderes constituindo grupos. É necessário estimular a pastoral dos adolescentes, com suas próprias características, que garanta sua perseverança e o crescimento na fé. O adolescente procura uma experiência de amizade com Jesus (DA 442).


A Capela São Vicente de Paulo quer dar a oportunidade aos adolescentes para que possam expressar também sua idéias sobre Jesus Cristo usando sua própria linguagem, e assim quer apoiar suas iniciativas de evangelização e missão.


O Documento de Aparecida afirma que é nesta idade que eles podem ser facilmente vítimas de falso líderes, portanto, é nossa responsabilidade dar a conhecer Jesus Cristo, ajudá-los a encontrar e seguir Jesus Cristo tê-lo como exemplo e líder de suas vidas. Não podemos e nem temos o direito de podar as idéias de nossas crianças,adolescentes e jovens, mas podemos orientá-los, dar-lhes a oportunidade de falar e de se identificar e se engajar no caminho de Jesus.


Pensando nisso, ouvimos nossos adolescentes, e o resultado?

É a primeira história a ser publicada em breve, em que nossos adolescentes, alertam nossas crianças, jovens e adultos, sobre os perigos de nossa sociedade.

.




















































Gratos, Padre Simão, pela colaboração!


CSVP



Nenhum comentário: