sábado, 9 de fevereiro de 2013

Tempo Quaresmal



Quando Deus incumbiu Maria, uma jovem a tarefa mais difícil de sua vida que seria dar a luz a um Filho que se entregaria ao mundo por amor a nós ela disse “Eis- me aqui, envia-me”.

Quando Jesus aceito a missão de levar a palavra do Pai adiante mesmo sabendo que seria humilhado, açoitado e morto numa cruz, ele disse “Eis-me aqui, envia-me”.

E hoje quando somos convidados a nos por em missão para dar continuidade no projeto de Deus o que fazemos? Vamos para as baladas, ou ficamos de braços cruzados assistindo o mundo se acabar em conflitos e morte.  

Estamos entrando no tempo da quaresma, uma epoca de reflexão sobre os nossos atos e atitudes, um tempo de entender que Cristo não possou apenas quarenta dias no deserto, Ele foi tentado e passou por todas as nossas provações e paixões. Paixões estas que são as coisas do mundo, os vicios, o odio, a preguiça, a ganancia, ou seja,  tudo aquilo que nos desvia do caminho de Cristo.

A Campanha da Fraternidade de 2013 vem com o proposito de chamar a todos mais principalmente você jovem a seguir o exemplo de Maria e Jesus e dizer: “Eis-me aqui, envia-me”. Participe da abertura do tempo quaresmal na Capela São Vicente de Paulo no dia 13. Vamos nos preparar para a festa da salvação a Páscoa.
Por Luciano Bustamante
PASCOM-CSVP

Nenhum comentário: