sábado, 27 de abril de 2013

1° Eucaristia


Dia 27 de abril de 2013 ás 19h15, a Comunidade da Capela São Vicente de Paulo prestigiou a 1° Eucaristia de 22 catequisandos. A Missa foi presidida pelo Pároco Pe. Simão Valenga.




Catequistas: Tarcila Skellington e Wiliam Felipe

Obs: Outras imagens estão disponíveis em nosso Facebook.


PASCOM CSVP ABRIL 2013.


quarta-feira, 17 de abril de 2013

Formação - O que é ser Líder?

Palestrante Claudine Bordignon  
                                                            
Dia 14 de abril de 2013 ocorreu na Capela São Vicente de Paulo, formação sobre o Tema: O que é ser Líder? 
Ministrada por Claudine Bordignon a palestra mostrou-se muito construtiva, os membros de Pastorais fortaleceram e agregaram seus conhecimentos. A Formação iniciou ás 8:30h com direito a café da manhã e encerrou ás 11:30h. 
Café da Manhã - Foto: Marcia Torquato






 



















A palestra apresentou conteúdos acerca dos tipos de lideres existentes na sociedade, incluiu exemplos e destacou o maior líder de todos os tempos: Jesus Cristo, o homem que influenciou e influência a séculos milhares de pessoas.  
PASCOM CSVP 2013
PASCOM CSVP 2013
 
A formação contou com dinâmica em grupo, onde a palestrante desafiou seu público, e o mesmo com espírito de equipe se mostrou eficiente, envolvidos e motivados resultando a resolução do desafio.



 Cristiane, Moacir e Claudine - Dinâmica Confiança
PASCOM CSVP 2013
 Claudine, Marcos, Moacir - Dinâmica Confiança
PASCOM CSVP 2013

Dinâmica em Grupo - Foto:  Marcia Torquato




Confira Album completo de fotos  no nosso facebook.


 PASCOM CSVP  Abril - 2013

Bicentenário do Beato Antonio Frederico Ozanam será transmitida pela webtv



Começa nesta sexta-feira a programação oficial em comemoração ao bicentenário de Antonio Frederico Ozanam. O evento será em Paris (França), sede do Conselho Geral Internacional da Sociedade de São Vicente de Paulo (CGI/SSVP). Quem não tiver a oportunidade de viajar para o outro lado do Atlântico vai poder acompanhar todas as atividades que serão transmitidas ao vivo pela Ozanam.tv

Para assistir acesse o site www.ssvpbrasil.org.br e na página inicial  clique no link da webtv.  


Acesse a Bibliografia de Antonio Frederico Ozanam, e a Programação da Comemoração ao seu Bicentenário. Clique no link continue lendo.

sábado, 6 de abril de 2013

Lembrete


Caros Coordenadores,

Lembrando que no próximo domingo ocorrerá a palestra sobre liderança, é necessário a confirmação de sua presença até o dia 10 de abril (próxima quarta-feira) no seguinte email: marciatorquato2403@gmail.com ou por telefone: 3357-0605.

  • Dia 10 de abril Reunião de Liturgia 20h00 ás 21h30.
  • Reunião CCP com Pe. Simão Valenga, ocorrerá no próximo sábado dia 13 de abril após a Santa Missa.

Festa do Jubileu de Ouro Movimento Capelinhas Paróquia Santa Cândida.

O Movimento de Mensageiras da Paróquia Santa Cândida com muito alegria convida toda comunidade a participar dia 19 de Maio de 2013 da Grandiosa Festa em Comemoração ao Jubileu de seus 50 anos de História.

A comemoração terá início ás 09h30 com a procissão do Estandarte do Movimento que sairá da Capelinha São Roque (Rua Theodoro Makiolka esquina com a Rua Maranhão Noêmia dos Santos) em direção a Igreja Santa Cândida para Santa Missa ás 10h00.

Após a Missa terá o almoço, o convite poderá ser adquirido com as mensageiras valor R$15,00. A programação conta com o Bolo Comemorativo que será vendido com medalhas de Nossa Senhora  (estilo Bolo de Santo Antonio) e a tarde seguirá com o festival de Prêmios.



sexta-feira, 5 de abril de 2013

NOTA DE FALECIMENTO


Notificamos o Falecimento do Pe. Humbert Sinka.
Faleceu dia 5 de abril de 2013.
Velório será na Igreja São Miguel, Colônia Tomás Coelho, em Araucária-PR.

A Missa de corpo-presente será no dia 6 de abril de 2013, às 9 horas, e o sepultamento no Cemitério da paróquia São Miguel, Colônia Tomás Coelho, em Araucária-PR.





Pe. HUBERT SINKA (Pe. Humberto) - Filho de Aloizy Sinka e Emilia Krykon, moradores de Dzieckowice, Tychy-Silésia, Plônia. Nasceu a 26 de janeiro de 1935. Completou os seus estudos fundamentais em Dzieckowice e Myslowice, e seguiu os passos dos seus tios e primos na Congregação da Missão. Após o Noviciado (Seminarium Internum), fez os estudos de Filosofia e Teologia, recebendo os Primeiros Ministérios e o Diaconado, e após a conclusão do Curso eclesiástico foi ordenado presbítero no dia 8 de dezembro de 1961, por Dom Juliusz Groblicki.

Ao chegar ao Brasil em março de 1961, juntamente com os padres Marian Litewka e Jorge Morkis, trabalhou como vigário paroquial, em Mafra-SC e Irati-PR, quando foi nomeado Diretor do Noviciado em Curitiba-PR. Em 1969, voltou para a Polônia e se apresentou como voluntário para as Missões de Madagascar. Lá trabalhou de 1970 a 1983. A partir de 1989 voltou à Província de Curitiba e foi nomeado pároco de Guaraqueçaba-PR, Diocese de Paranaguá, tendo permanecido por seis anos, evangelizando o povo do litoral. Nomeado pároco de Santa Cândida em Curitiba-PR em 1996, foi ao mesmo tempo, Conselheiro Provincial. No Ano do Grande Jubileu 2000 foi nomeado Diretor do Seminário Propedêutico. Em 2002 viajou para a Polônia e de lá passou por Haiti, trabalhou um tempo na França e em Angola, na cidade-porto de Lobito. Devido ao estado de saúde, voltou para o Brasil e prestava serviços nas paróquias. Ultimamente estava residindo na Casa de Repouso de São Miguel em Tomás Coelho (Araucária-PR) e dava assistência às Comunidades da paróquia e também presidia a Missa dos Poloneses na Colônia Cristina.
Festejou o seu Jubileu de Ouro de Sacerdócio na paróquia da Colônia Dom Pedro II (Campo Largo-PR) no dia 11 de dezembro de 2011.

Boletim Médico:
- Internado no Pronto Socorro do Hospital Evangélico em Curitiba-PR aos 18 março 2013.
- Transferido para UTI 2, Hospital Evangélico, 4º Andar, em 22 março 2013. Sedado, inconsciente, sonda no nariz e na traqueia, pressão arterial normal, batimento cardíaco normal, bactérias incontroláveis com os medicamentos.
- Faleceu no dia 5 de abril de 2013.
- Velório na Igreja São Miguel, Colônia Tomás Coelho, em Araucária-PR.
- Missa de corpo-presente no dia 6 de abril de 2013, às 9 horas.
- Sepultamento no Cemitério da paróquia São Miguel, Colônia Tomás Coelho, em Araucária-PR.